Testimonios

“Julia é uma professora incrível, a melhor que já tive! Entusiasta de novas tecnologias e de novas maneiras de ensinar, sempre trouxe conteúdos atualizados, uma metodologia que nos mantém atentos e que me garantiu um espanhol não só gramaticalmente correto, mas muito rico em vocabulário.
Fiz aulas presencialmente enquanto morava em Ribeirão Preto e por mais de um ano via plataforma online depois que me mudei, inclusive fazendo minha preparação para um DELE (de muito sucesso!!) virtualmente.
Super recomendo e sinto muita saudade da diversão das nossas aulas. Só tenho a agradecer por todo o aprendizado!”

Caroline Reis, consultora de estrategia na Accenture

“Conheci a Julia em 2004 quando ela me ofereceu uma vaga para trabalhar no Instituto Colón. Fiquei muito feliz pela oportunidade e encantada com a escola. Em pouco tempo tornei-me aluna do instituto. Foi uma experiencia incrível. Aprendi muito. Julia é uma professora sistemática e persistente, de didática e métodos funcionais que estimulam o aluno a ir além. Sinto muita falta de toda essa vivência.”

Ana Carolina Carvalho Cruz

Tive o privilégio de ser aluna de Julia ao longo de 4 anos no curso de espanhol. Posso afirmar, que trata-se de uma professora extremamente comprometida em auxiliar seus alunos nos conhecimentos específicos do idioma, bem como a cultura que o envolve. Propostas dinâmicas, ajustadas às necessidades e aos propósitos dos estudantes, bem como envolventes. Fiquei satisfeita com a parceria profe/alumno. Recomendo a todos!

Flora Siqueira, professora em Escola da Vila – São Paulo

Sobre minha experiência, acho que o principal que posso dizer é que já se passaram muitos anos (uns 20) e ainda posso contar com a segurança de saber falar Espanhol graças à base construída pela Julia. Como trabalha pensando no idioma e sua cultura como um todo, não apenas seguindo um passo-a-passo didático estabelecido, acho que isso faz toda a diferença na hora de aprender. E ainda continua fazendo 20 anos depois.

Laís de Andrade Bastos, gerente de projetos de TI

Iniciei meus estudos no Instituto Colón, em Ribeirão Preto, sem saber nada de espanhol. Em pouco tempo eu já conseguia me comunicar com competência e era incentivada a prestar minha primeira prova de proficiência, o DELE, e tive sucesso. A metodologia empregada por Julia, aliada ao carinho a atenção que dispensa a todos os seus alunos são, posso apostar, o segredo do seu (e do nosso), sucesso. A vida nos separou, não vivo mais em Ribeirão Preto e não sou mais aluna de Julia há muitos anos, infelizmente. Entretanto, todo o trabalho iniciado no passado segue firme: tenho meu diploma DELE (já é o B2, Julia!) e, apesar de não utilizar o idioma espanhol em meu cotidiano, tenho certeza que aquilo que aprendi é sólido e estará sempre comigo. Muito obrigada, minha (para sempre) Professora Julia!

Jacqueline Hochberg, advogada e estudante de nutrição

Em fevereiro de 2005 eu iniciei meus estudos em espanhol no Instituto Colón e por haver gostado tanto do método, material, e sobretudo da dedicação dos professores, e aqui cito especialmente as aulas da professora Julia, acabei ficando na escola até 2009, onde prestei algumas provas e tirei o certificado de Nível intermediário. Vale ressaltar que na época a Julia era quem estava à frente do Colón e creio ser por isso que tudo ali funcionava tão bem. Além das aulas também acontecia eventos extras fora do espaço, incentivando os alunos a aprimorarem o idioma através de conversas descontraídas. Em anos posteriores fiz algumas viagens à países de língua hispânica e foi possível falar espanhol com tranquilidade, penso que por ter tido uma base sólida no aprendizado desse idioma, e devo isso àqueles anos de Colón em que a Júlia esteve à frente como a diretora e professora. Muito obrigada!

Soraia Russo Estevão, professora de Kundalini Yoga

« Aprendi a falar, ler e escrever espanhol com Julia. Ela é conhecedora profunda da lingua espanhola e do portugues. É uma ótima professora. Tem didática. »

Adriana

“Julia foi minha primeira professora de espanhol e me fez mudar a forma de enxergar os argentinos. Uma pessoa alegre, amável e super sincera (rss). Depois que a conheci comecei a gostar de espanhol devido a sua forma de lecionar. Julia tornou-se uma amiga para toda a vida.”

Amadeu Faria, engenheiro

“Simplesmente a melhor professora que já tive. Ela faz o aluno se encantar pelo espanhol e querer saber além da língua. Devo a minha fluência aos anos de estudos que tive com ela.”

Camila Naime, funcionária pública.

« Uma excelente professora. Nota 10 em todos os quesitos »

José Roberto Neves, engenheiro.

Na vida, algumas vezes, temos a felicidade de encontrar professores que podem te transformar. Assim é a Julia, uma mestre dedicada, exigente e mais que tudo apaixonada pelo que faz. Durante os anos que estudei no Instituto, Julia como professora e/ou diretora, me fez enchergar que o aprendizado de uma nova língua abre janelas de possibilidades profissionais, mas antes te impulsiona como pessoa.

Ana Elisa Kehl, jornalista

A melhor professora de espanhol que poderia ter tido. Sinto falta até hoje das suas aulas.
¡Te extraño Julia!

Samira Mourad, publicitária.